Sabedoria, onde te encontro?

Eu gostaria de ficar sábio antes de ficar velho, não esperar pela morte para comprovar quem realmente fui, ou quem não fui, o quanto vivi, ou o quanto tive uma vida vazia, que tudo o que eu vivo ou vivi até o momento não foram ilusões de algo criado para enganar a mim mesmo, e que isso me tornasse igual aos demais, que a minha originalidade não seja apenas uma cópia irreal do modismo fantasioso da felicidade falsa, quem sabe eu ainda consiga alcançar a sabedoria antes do último suspiro, assim poderei degustar da liberdade de ser, nos últimos restinhos de oxigênio que me restarem, e não viver uma intensidade escravizada pela ideia comunitária me obrigando a não ser, seguindo uma multidão que segue para lugar algum.

Nessa busca incessante pela sabedoria, me encho de dúvidas, sobre meus medos e minhas coragens, qual o limite correto para cada dose de medo ou coragem se sei que o excesso de medo pode me paralisar e a falta dele me matar, que a falta de coragem me torne um covarde, mas o excesso pode me fazer um imprudente, assim sei que a dúvida é apenas opção, pois a morte é inevitável, remediável, mas inevitável a todos, aproveitar o caminho nos torna corajosos e imprudentes ou covardes e prudentes, e sei que não afetará a caveira pois ela igual para todos a não ser pela estatura, que não define sabedoria nem caráter.

Assim, penso que se sabedoria se define pela morte, espero ansioso pela minha, com a certeza que ela virá sem que seja preciso busca-la, gostaria de que ela fosse tratada com sabedoria por aqueles que aqui ficarem, que minha passagem por aqui, seja tratada como um ser que passou com mil pensamentos, mas um milhão de ideias, algumas desistências, alguns tombos, mas tudo aprendizado, com o objetivo de alcançar a sabedoria, o que muitos acham já obter, só não entendo porque não são felizes, ou apresentam a felicidade que gostariam de ter como se já há tivessem sem lutar para alcançar.

Que meu nome seja cultivado na história como alguém que passou por aqui buscando o que realmente era importante, que, se dos seis que carregarem minha urna, um pensar que eu deveria ficar mais um pouco, os outros cinco tenham a certeza que estou no lugar certo, afinal a morte é para todos, meus pensamentos não me pesam pela morte que virá, mas pela sabedoria que devo buscar e compartilhar, sei que depois será silêncio, pois sei que no silêncio a sabedoria se expressa com a sua melhor perfeição, escuta quem quer e a guarda quem é prudente, quem não consegue ouvir o próprio silêncio não é capaz de suportar a si mesmo, assim aprendi que o sábio antes de falar ele silencia, e pergunta a si próprio sobre a sua existência, e baixa a cabeça pois sabe que a verdadeira sabedoria começa com a humildade de ouvir, e não com o escândalo das vozes incessantes e das atitudes estúpidas.

Sabedoria, onde te encontro?

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 01/06/2016
Código do texto: T5653972
Classificação de conteúdo: seguro