** O TEMPO **

O TEMPO É O CAMINHO E A VIDA , A SUA FORMA.

Com certeza, a corrida do tempo é acérrima e um instante nascido nunca volta!

É um horizonte estóico, que se descortina a cada momento.

E temo, quando ouço os que afirmam : "Viver a vida intensamente "......Que atentem bem a que forma se a vivem , porque muitos foram os que a "bem viver" se perderam pelo caminho...

Conquanto, viver na dissipação, é perder um tempo que "voou", é perder o sentido último das coisas que passam , é esvair-se da própria essência.

Tempo bom , é o que se aproveita na integridade do ser, é o poder de dormir e acordar , tendo-se o nume de que, mesmo quando se dorme, existe uma regência a conduzir a vida , de modo a ter-se um futuro às antemanhãs !

O tempo é o imo, ao qual durante a existência se extremam o bem e o mal e todas as coisas...

Com o correr dos anos, o tempo muda de nome, passa a se chamar experiência , o prelúdio de todas as formas!

( Num discurso, não se costuma usar certas acentuações gráficas, reticências, aspas ....Mas , eu me dei este direito , por intencionar imprimir um determinado caráter ao texto em questão )

Regina Caelli
Enviado por Regina Caelli em 28/06/2016
Reeditado em 16/09/2020
Código do texto: T5681295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.