O tamanho das decisões

Às vezes, a separação significa apenas que precisamos entender o que é estar juntos, as vezes se afastar não quer dizer que não queira, pode ser, que o outro não precise naquele momento, então, cuidado com o que odeia, tem muito de você no outro, mesmo que não represente, porque não levá-lo no peito, mesmo que te rasgue por dentro, eu sei quão terrível é ver o seu inferno na outra pessoa, todos merecemos uma vida diferente, e para isso é preciso desoxidar o coração, quem sabe, talvez o destino, fiscal desse trem chamado vida, nos junte novamente em um outro vagão, num acento com vista para o horizonte. O propósito da vida não é o que queremos, mas o que fazer com os desejos que temos, essa é a exigência do destino quando nos cobra a passagem, e ai temos que decidir, mesmo que seja difícil entender que o tamanho do sucesso depende do tamanho da decisão a ser tomada, que mesmo que você não goste de jogar, terá que apostar, terá que ter coragem para isso, e apostar significa jogar tudo o que tem no escuro, sem saber se este escuro tem chão ou não, não é que nos tiram o chão, talvez essa sensação seja apenas para que a aposta seja maior, e que os únicos apostadores sejam nós mesmos, e nosso oponente nesse jogo, seja apenas um reflexo no espelho embaçado, e a primeira aposta é baseada em viver o momento, acreditando que algo de bom exista em meio a tantas coisas ruins, quando as peças começarem a se juntar, e começar a entender o jogo, as apostas diminuem, perder a fé pode até ser uma opção, mas os melhores recomeços vêm dos piores finais, e para acreditar nisso, é preciso ter fé, o problema de algumas pessoas é que eles são extremistas demais e não querem ouvir ou apenas acreditar na sua verdade absoluta, que nascemos sós, e morreremos sós, que essa passagem na vida será solitária se não apostarmos nada, para isso é preciso conhecer muito bem a própria história, então será fácil entender que, eu sou a única pessoa que pode me julgar, criticar e aplaudir quando eu quiser.

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 28/07/2016
Reeditado em 30/03/2020
Código do texto: T5711493
Classificação de conteúdo: seguro