Biografias

Todos em maior ou menor grau, acreditamos que o sucesso de uma pessoa, que o reconhecimento humano por tudo que fez, é o que vai passar a eternidade cercado de um elo de grandeza que perdurará por muito tempo. E assim, quanto esforço, quanta luta por alcançar os primeiros lugares, para chegar à conquista do poder à custa de qualquer sacrifício, esquecendo-a maioria das vezes - de que a grandeza de uma pessoa mede-se pela sua atitude de amor, de entrega e de serviço ao próximo.

Você pode ser pobre, ser desconhecido para a maioria, ter uma vida sem flashes e, no entanto, possuir um ascendente paralelo sobre milhões de pessoas. Assim apresento esta biografia, que relata uma dessas vidas:

Nasceu numa vila obscura, filho de uma camponesa. Cresceu em outra pequena aldeia onde trabalhou numa carpintaria até os trinta anos. Então, por três anos foi um pregador itinerante

Nunca escreveu um livro. Nunca teve um cargo público. Nunca formou uma família, ou foi dono de uma casa. Não foi para a universidade. Nunca visitou uma grande cidade. Nunca viajou mais de trezentos quilômetros do local onde havia nascido. Não fez nenhuma das coisas que ordinariamente associamos com grandeza. Não teve outra carta de apresentação que a si mesmo. Só tinha trinta e três anos quando a maré da opinião pública se virou contra ele. Seus amigos fugiram. Foi entregue aos seus inimigos, riram dele e lhe submeteram a julgamento. Foi pregado a uma cruz entre dois ladrões. Enquanto morria seus algozes ofereciam entre si sua túnica, Única posse nesta terra. Uma vez morto foi enterrado numa sepultura emprestada graças à compaixão de um amigo. Já se passaram quase vinte séculos e ainda ele é a figura central da raça humana e o líder do progresso da humanidade. Todos os exércitos que foram embora, todas as armas de guerra, todos os parlamentos que já legislaram, todos os reis que reinaram, colocados juntos, não afetaram a vida do homem na terra tanto como esta única vida solitária.

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 03/08/2016
Código do texto: T5717304
Classificação de conteúdo: seguro