Fiona, o Burro e o Dragão

Uma das coisas que mais interessantes da vida moderna é entender nas entrelinhas o que alguns personagens nos transmitem como mensagem sobre nossa própria vida, a aceitação de si, o conforto ao descobrir-se necessário e contemporâneo, Fiona, da animação Shrek, personagem que vivia entre a ideia imposta pela sociedade da princesa perfeita e sem defeitos, e Shrek, ser desprezível e mal visto pela sociedade como um rude Ogro igual a todos os outros, como muitos enxergam a animação como o romance entre um casal de diferentes, percebe-se que o romance vai além da ótica, vai até a aceitação de si, a princesa só se tornou uma princesa quando se viu uma Ogra e o Ogro maldoso só amou de verdade quando viu que ser Ogro era a única condição de ser realmente feliz, amar a sí próprio, aceitar-se na sua pior condição, não aceitar as imposições alheias como forma de vida ou de ser, Fiona é a personagem de cada um de nós que pensamos viver um conto de fadas, e a animação nos transmite isso quando reúne todos os personagens dos contos de fada em torno de uma situação real, a única que era realmente triste era a princesa, e quando ela decidiu matar a princesa com todas as suas necessidades que lhe impunham, e aceitando a condição de Ogro percebeu também que nada nem ninguém poderia lhe fazer mais feliz, que amar-se é a condição necessária para amar, que o próximo mais próximo é o ser que carregamos dentro de nós mesmos. Agora cabe a cada um escolher entre ser Fiona, Shrek ou continuar sendo Ogro(a).Outra personalidade interessante de se analisar é o Burro, o que mais gosta de fazer é cantar e conversar normalmente incomodando qualquer um com sua tagarelice, pois não pára de falar. Quem sabe sejam nossas opiniões burras ou a falta de vontade dos demais em não querer entender algumas necessidades, Sua paixão pelos doces se estende aos nomes de seus filhotes: os machos se chamam Jabuticaba, Paçoca e Torone Montervegine ; as duas fêmeas são Coco e Debbie. numa ansiedade terrível de encontrar o que lhe faz falta, procura na comida o que lha falta ou negam nos sentimentos, sofre com muitos problemas: acrofobia, daltonismo, hipocondria, covardia, propensão a ter um ataque de pânico numa situação de emergência, extrema impaciência, ingenuidade. Por isso encontra em um dragão o amor de sua vida, um amor ainda mais impossível do que qualquer outro personagem da história, como pode um burro amar um Dragão? quem sabe o dragão não passa de todas as suas loucuras resumidas a um atitude insana, e como diria Leandro Karnal; "Ser louco é a unica possibilidade de ser sadio em um mundo de doentes".

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 20/08/2016
Código do texto: T5734730
Classificação de conteúdo: seguro