Entre troca de farpas, acusações e muita hipocrisia
 

Não é de hoje  que o meio político sucita embates por vezes hilários, e outras vezes descabidos em seu contexto. Assistimos agora o Senado fazendo as vezes de Júri, uma vez que o processo de afastamento da então Presidente está nesta Casa, para seu julgamento final. Não vou me deter em enunciar a Lei que a Tal presidente infringiu e seu artigo, pois está nas mídias e no site de busca mais acessado,quem quiser conferir só clicar pela numero Lei 1.079 e ler atentamente, para verificar o que houve de fato,houve crime sim e o processo é legal, tanto que foi ratificado pelo STF.

A Câmara já admitiu o processo, depois de muita confusão e troca de acusações entre Dilma e Cunha,este encaminhado ao  Senado e agora depois de uma longa e entendiante arguição de testemunhas, e muita chateação, aproxima-se do processo final,não menos tumultuado que o ínicio na Câmara de Deputados.


A tropa de choque da Presidente afastada, não poupa esforços, e não se abstém do ridículo, pois defender o que não tem mais defesa, por si só, já é um " mico", agora alardear e gritar que o Senado não tem moral para julgar a tal Presidente, como fez a senadora Gleisi Hoffman,na sua histérica defesa da amiga e companheira, é um despropósito, vindo de quem vem.Logo ela, senadora Gleisi, que teve seu marido envolvido em desvios de empréstimos dos comissionados, totalizando um montante de 100 milhões de reais que foram surrupiados;logo ela  que foi Chefe da Casa Civil no Governo Dilma, e manteve tudo "embaixo dos panos" com o poder que lhe era confiado na época. Sou obrigada a concordar com um articulista que fez uma menção a este pessoal que vive a defender Dilma, Lula e os corruptos em toda sua instância, eles NÃO aceitam perder os privilégios, não há nada ali na fala de Gleisi, de Grazziotin ou Lindbergh, que faça crer que eles lutam pelos direitos do cidadão,visualizando um fantasmagórico e falido Socialismo, que já provou não ser adequado e viável em nenhum lugar.O eles querem e não admitem perder é a regalia que este pessoal viveu, sustentado por nós. 
"... As entidades, CUT, MST e UNE que receberam vultosos recursos financeiros para manter a dependência do povo e alienação que teimam em plantar em escolas, associações e meios culturais, não nos deixar mentir".(Karamazov Alexander,in Publikador - Dezembro 2015).

Esses politicos e entidades que esperneaiam, gritam, esbravejam se auto intitulam guardiões da ética e do humanismo acima de tudo,  são uma grande farsa,não passam de aproveitadores do poder e  de tudo que lhes confere, não são somente estes, neste caldeirão entram também políticos do PSDB, PMDB, DEM, PP, PSOL e outros que ficam a reivindicar a moral, coisa que  seus membros não mantém em suas atitudes cotidianas.


Os senadores trocam acusações entre si, uma chama o outro de Canalha, o outro revida e chama o primeiro de " Drogado" e por aí vai, o senado, uma corte que deveria zelar pelos rituais de lisura e mérito, cai no mar de lama que enxovalha a nação. E o processo segue aguardando os nobres senadores a inquirir testemunhas e informantes,o Brasil espera...


Para mim melhor Dilma não voltar mais, creio ser uma página virada da  nossa tresloucada história. O certo é que com Dilma ou sem Dilma, a vida segue, e nós contribuintes temos que arcar com tudo, despesas que na constituição é obrigação do governo, mas este não nos oferece; tributos altíssimos, impostos em tudo que se compra, enquanto os senadores usufruem das benesses que lhe são aferidas por lei e fazem do Senado um verdadeiro circo.

A hipocrisia reinante na política já deu mostras que nosso sistema politico é falido e que nossa tão jovem e já desmerecida Democracia encontra-se muito mal interpretada
.




Fonte de pesquisa:Wikipédia.com
Publikador: Articulista Alexander Karamazov  20/12/15
Agência Brasil.ebc.com

                         
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 26/08/2016
Reeditado em 21/10/2018
Código do texto: T5740398
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.