Ex-apaixonado

Há uns quatro ou cinco anos, a vida parecia um verdadeiro conto de fadas, flamejados em sonhos e expectativas. Promessas de um jovem, que um dia tornara um adulto, encontramos em árvores todos os motivos para viver aquilo. Esse jovem cresceu e um dia, aprendeu que essa tocha nada mais era que uma ilusão.

Naquela vida, as esperanças pelo amanhã, ou melhor, pelo novo pareciam viver em constante movimento. Todos os dias, ele queria viver a aventura com um coração pulsante e correndo pelos abismos, sem medo que poderia ter por baixo. Sim, ele era apaixonado.

A paixão é movimento do corpo e da mente que nos permite transbordar em cores vivas. É a intensidade assumindo um caráter de dono de tudo. A vontade de tentar e se arriscar é um pote de ouro. Pouco importa, de fato, os desafios que tinham. Ele poderia sorrir e ao mesmo tempo chorar, mas sabia que no fundo poderia ser feliz em estar fazendo. Ele gostava de um perigo.

Os anos passaram e ele não passou por isso recentemente? Sim. Cometeu todos os delitos em prumo da vida. Renunciou os maiores bem pelo seu ego. Pode ser que ele estava apaixonado? Não. Ele é um ex e, hoje, amante. A vida tornou-se algo somente voltado para si. Correndo riscos que só restrigem ao seu interno. Apostar aos outros tornou-se uma preguiça. A liberdade solitária é seu verdadeiro desejo e prazer. Um apaixonado consegue fazer aos outros. Um amante só se realiza consigo mesmo.

Sofia do Itiberê
Enviado por Sofia do Itiberê em 14/01/2017
Código do texto: T5881498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.