Fim de uma caminhada

Hoje comemoramos mais uma vitória, uma vitória pessoal, mas ao mesmo tempo conjunta com nossos familiares e amigos, que estiveram e irão permanecer presentes no novo desafio que se inicia, parece que foi ontem que adentramos no mundo acadêmico, mas como não podemos controlar os ponteiros do relógio, dizemos no inicio falta muito tempo, e no fim olhamos para trás e conseguimos ver o percurso dessa caminhada.

Ao longo desse caminho em algum momento tivemos perdas... Perdas de alguém especial, perdas de amigos que ficaram pelo caminho, enfim despedidas não puderam ser evitadas, o que tiramos disso tudo é o fortalecimento que foi agregado em nossas vidas. E em meio a tudo isso criamos novos laços, pessoas totalmente diferentes começaram a fazer parte do nosso convívio e se tornaram amigos, alguns irão permanecer por um bom tempo, outros inevitavelmente iremos perder o contato de imediato, mas a soma que essas pessoas tiveram nessa jornada e aquela palavra certa em um momento onde nada tinha mais sentido, fez com que o horizonte voltasse a ter o mesmo brilho.

O sentimento da saudade e o do dever cumprido se mistura e fica difícil apontar qual é qual, mas as lembranças de momentos marcantes ficaram eternizadas, e em diversos momentos se farão presentes em nosso dia a dia.

Poderia me ater a diversas palavras bonitas, mas a simplicidade é a maneira mais pura e bela de mostrar gratidão, gratidão por termos chegado tão longe, gratidão por fazer parte da vida de cada um, gratidão por buscar novos caminhos, gratidão por querer e promover mudanças, gratidão por ser capaz, gratidão pelos simples fato de estarmos vivos.

Utilizo destas palavras para promover esse discurso, mas durante esse período conhecemos novas formas de discursos, o discurso pelo silêncio, o discurso do observador, o discurso do abraço, o discurso da saudade, o discurso em lágrimas, o discurso do sorriso, fomos invadidos por tantos discursos que cada pessoa teve sua marca, sua história e sua posição especial nesse mosaico da graduação.

Hoje é um momento especial, quero agradecer a todos, e em especial nossos familiares, amigos e mestres... Obrigado a todos e parabéns por mais esta conquista!

Júlio Assis

Júlio Assis
Enviado por Júlio Assis em 01/03/2017
Código do texto: T5927616
Classificação de conteúdo: seguro