O impossível...

Tudo o que eu gostaria é impossível de se alcançar, não necessariamente impossível de cercar com um grande laço vermelho e colocá-lo debaixo de qualquer árvore. Porque o que eu gostaria, é que todos os relógios do mundo parassem por um segundo. E que todas as telas desligassem por um instante, para poder olhar-nos nos olhos, sorrir, e dizer tudo o que está preso dentro de nós. Toda essa dinamite que não nos deixa dançar com a vida, e nos obriga a cronometrar tudo o que fizemos, cada palavra que não falamos a quem nos fez desistir de nossas esperanças. Se eu pudesse... Se eu pudesse faria parecer uma grande orquestra que inundaria com música todo o mundo. Para ensinar os adultos que existe sim a magia que ensinamos as crianças. Para mostrar aos pais que deveriam esquecer-se de procurar truques, que o único truque é envolver-se, é sentar-se no chão para brincar, é participar do esconde-esconde ou do pega-pega. Que não é truque, quando a vida nos atropela, nos derruba... Deixa-nos a deriva nas calçadas da vida em busca de um resquício de ilusão. Mas que a vida, apesar de tudo, também é bonita. Que tudo vale à pena. Que por esses momentos em que ouvimos a nossa música favorita na rádio, ou os amigos que esperam com uma cerveja, um refrigerante ou apenas uma xícara de café no bar de sempre... Aqueles momentos em que rimos como se a vida fosse uma eterna comédia de stand-up ou aquele momento em que faz derrubar as muralhas com um olhar. As noites em que nos parece poder conquistar o mundo, as manhãs em que juramos nunca mais voltar a errar o pior erro da vida, ou nos empenhar em transformar todos os erros de uma vez em acertos. Usar a roupa mais bonita que temos, mesmo que esteja fora de moda, jogar um jogo que não gostamos, só pelo fato de gostar da companhia, ver seu pequeno (a) guerreiro (a) se tornar adulto (a), ou ver seus avôs comemorar seus setenta anos brindando com um sorriso maroto de quem ainda vai ficar mais um pouco. Tudo... Tudo, vale a pena. Vale a pena quebrar a cara mas não desistir de lutar contra um mundo que às vezes é tão injusto, mas que não para de girar em torno do sol, para que não esqueçamos como é bonito dançar junto de quem nos dá luz, calor, de quem dá vida. Sei que o que peço é impossível de acontecer, mas isso não torna nada necessariamente impossível. E quanto a mim, ainda estou descobrindo quem sou mesmo que já saiba, mas tenho claro o que quero: SER FELIZ. E você deveria ser também, pois tenho certeza... De que nós merecemos...

Vil Becker
Enviado por Vil Becker em 18/05/2017
Código do texto: T6002649
Classificação de conteúdo: seguro