Santo Hilário resgate pelo sangue de Cristo: Só o sangue de um filho de Deus poderia nos salvar e resgatar da culpa diante de Deus. - tese teológica

"A remição do homem custou sangue divino".

https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/26498/26498.PDF

Por etimologia, o vocábulo remição significa resgate ou reaquisição onerosa de alguma coisa.

______________

É sempre enriquecedor estudar o intrincado mundo das religiões. A história de cada povo do planeta desenvolveu-se, tendo como pano de fundo a relação entre o natural e sobrenatural, entre os seres humanos e as divindades. Dessa relação surgiram as religiões. A palavra religião é de origem latina, “religio,” “respeito pelo sagrado” ou da palavra “religare”, atar, amarrar. Ambas as palavras expressam a relação com um poder sobrenatural, não importa que nome lhe atribuamos.

Quase todas as religiões se baseiam sobre livros sagrados que são como a espinha dorsal que mantem todo o corpo de pé.

Muito se tem falado sobre as semelhanças e diferenças entre livros fundamentais das religiões, mas ultimamente, com destaque para a Bíblia dos cristãos e o Alcorão dos muçulmanos.

Ambos Bíblia e Alcorão são escrituras reveladas. Em certos aspectos guardam semelhança e constância, como adorar um único Deus e submeter-se à sua vontade."

http://br.radiovaticana.va/news/2017/06/03/b%C3%ADblia_e_alcor%C3%A3o,_conex%C3%B5es_e_diferen%C3%A7as/1314856

https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/26498/26498.PDF
Enviado por J B Pereira em 21/05/2017
Reeditado em 03/06/2017
Código do texto: T6005343
Classificação de conteúdo: seguro