A Corrupção

Acredito que a corrupção começa com o egocentrismo, com pequenos atos ilícitos e com a gana descontrolada de se tornar privilegiado, obtendo assim vantagem em tudo sem ter parâmetros.

O individualismo do sujeito que busca somente seus próprios interesses, sem se importar, com o que tal fato possa prejudicar toda uma sociedade.

A pretensão de se tornar poderoso, intocável, temível, é uma atitude cada vez mais violenta contra toda uma coletividade.

A presunção de ser um individuo especial e merecedor de todos os privilégios de um sistema que fora criado para o bem comum, é uma agressão ao corpo social do qual todos fazemos parte.

A deterioração de um sistema teoricamente moral, de politicas públicas é uma vergonha para toda uma nação.

A letra da lei é bela mas o não cumprimento a torna indecorosa para o cidadão que dela depende.

Quando os próprios lideres de governo são os mesmos agentes causadores de atos de suborno, criando estratégias corruptas e tornando o ato da lei uma ação imoral.

Onde o desvirtuamento de valores humanitários, a não consciência ou até mesmo a negação de cumprir deveres sociais e éticos, é a deturpação de todo um sistema governamental. Logo a corruptela toma conta de todo um País que é governado pelas mãos de um mentiroso tirano e trapaceiro chamado pelo nome de Presidente.

Simone Sacramento
Enviado por Simone Sacramento em 14/07/2017
Reeditado em 14/07/2017
Código do texto: T6054067
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.