Matrimônio

O matrimônio, antes de dizer qualquer coisa, é o elo de ligação entre homem e mulher, entre dois amantes que decidem tomar-se simultaneamente em todas as situações da vida, é a frase "eu te amo" radicalizada na vivência da união entre estes dois seres; Não é vida de um mais um, mas um em si para o outro, sempre. Eis o motivo das separações, falta de planejamento de estruturas, financeiras e psicológicas e até afetivas, a incompreensão do fato de estar vivendo em si mas em função de uma união com outro, pois aí a importância do outro ser não menos, que o ser amado...

Casamento é uma dádiva, uma vigilância constante.É poder compartilhar a real liberdade com quem se ama, sempre respeitando o chamado "monumento psicológico" do outro, seu campo de intimidade, suas particularidades, que não devem ser compartilhadas, mas enriquecidas e usadas sempre com valor e inteligência em prol do outro, é um planejamento conjunto, como uma estratégia de guerra e muito melhor comparando com a formação de um império; requer maturidade, força de vontade, inteligência, valores de bravura e coragem e sobretudo amor!

Portanto senhores, senhoras, amem, amem sobretudo e planejem muito antes de casar!

Martin Coração de Leão
Enviado por Martin Coração de Leão em 26/09/2007
Código do texto: T669999