Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Admiro quem escolhe estar vivo

Admiro profundamente a todos que optam por viver. Aqueles que fazem da vida uma constante atividade geradora de emoções e sentimentos. Admiro todos que escolhem se levantar de manhã e agradecer a Deus por ter a sua frente mais um dia que por mais que seja um dia de trabalho cansativo e muitas vezes estressante, ainda assim agradecem pela oportunidade de estarem vivos. Ao contrário daquele que ao acordar se lamenta por mais um dia que as circunstâncias o obrigam a sair da cama. Admiro todos que são realmente viventes e não apenas estão praticando a sobrevivência.
Aqueles que olham o mundo como um palco imenso onde todos têm seu respectivo papel, e não se vêem como figurantes, mas fazem de seu pequeno teatro diário um dia apos o outro de espetáculos!
Muitos se vêem como meros participantes por não terem seu nome escrito na história da humanidade, e nesse mar de lamentações estão sem escrever sua própria historia.
     Aqueles que não vivem se iludem pensando que só homens de grandes feitos  foram capazes de eternizar seus nomes.
Todos que passaram e que estão de passagem têm sua chance de escrever seu capitulo,basta aceitar a difícil, porém honrosa e gratificante opção de estar vivo de verdade.
Thiago Paiva Moreira
Enviado por Thiago Paiva Moreira em 01/10/2007
Reeditado em 24/01/2013
Código do texto: T676264
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Thiago Paiva Moreira
Betim - Minas Gerais - Brasil, 30 anos
84 textos (23410 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 09:21)
Thiago Paiva Moreira