Trump aposta tudo na vacina contra o coronavírus e investe US$ 6,3 bilhões em laboratórios
 
 
Publicado em 28 julho, 2020 11:22 am
 

Donald Trump usou máscara em público pela primeira vez recentemente
Imagem: ALEX EDELMAN / AFP

Do Estado de Minas:
Sem ter o intuito de paralisar a economia para conter a COVID-19, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, insistiu nesta segunda-feira (27) que a solução passa pela descoberta rápida de uma vacina e de novos tratamentos contra o vírus, que contaminou um de seus assessores mais próximos.
 
A Casa Branca anunciou que o conselheiro de Segurança Nacional de Trump, Robert O’Brien, testou positivo para a COVID-19, mas que seguirá trabalhando em isolamento. Outros funcionários do Executivo americano já foram contaminados, mas, até agora, o presidente tem escapado do vírus. Hostil a qualquer medida drástica de confinamento antes das eleições presidenciais de 3 de novembro, nas quais tentará a reeleição, Trump quer resolver a crise sanitária graças “ao gênio científico americano”.
O presidente republicano deixou ainda mais clara sua intenção ao visitar o local de produção na Carolina do Norte da vacina experimental desenvolvida por uma das várias empresas em que seu governo apostou: a Novavax, uma empresa de biotecnologia que nunca comercializou uma vacina, mas que já recebeu US$ 1,6 bilhão em financiamento.
 
Desde março, Washington investiu cerca de US$ 6,3 bilhões para financiar projetos de vacinas de grandes laboratórios, como Johnson & Johnson, Pfizer e AstraZeneca, e em duas pequenas empresas de biotecnologia, Novavax e Moderna.
*********CONSIDERAÇÃO DO RECANTO DAS LETRAS,PELO SITE
É DEPLORÁVEL E AO MESMO CONTRADITÓRIO ESSE PRESIDENTE NORTE AMERICANO- DONALD TRUMP  QUE,JUSTAMENTE,NA ÉPOCA DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS LÁ PELOS EUA VEM À PÚBLICO,DEPOIS DE RECALCITRANTE E OBTUDO PORTAR MÁSCARAS JUSTAMENTE PARA AGRADAR E NAMORAR COM UMA REELEIÇÃO.  HÁ POUCO TEMPO ERA REFRATÁRIO A QUALQUER ORIENTAÇÃO CIENTÍFICA USAR MÁSCARAS E DESPREZAR AO MESMO TEMPO A PANDEMINA MORTAL E NEFASTA QUE ATINGE COM EXTREMA VIRULÊNCIA MUITOS DOS ESTADOS AMERICANOS .QUE A NAÇÃO DO NORTE É CAMPEÃ MUNDIAL DE MORTES - A EXCEÇÃO DO ESTADO DE NOVA IORQUE QUE ADOTOU MEDIDAS EXTREMAS DE CONFINAMENTO E QUARENTENA DE TODOS OS CIDADÃOS NORVAIORQUINOS PARA COMBATER O INIMIGO COMUM.
RECORDE-SE NESTE ATUAL PANORAMA SOMBRIO QUE O ATUAL E CONTRADITÓRIO PRESIDENTE QUEIRA COOPTAR ELEITORES PARA CONSEGUIR MAIS UM MANDATO. ESTÁ EM BAIXA POPULARIDADE E MESMO PERANTE SEUS MAIS RADICAIS SEQUIDORES.  A CALAMIDADE OCORRIDA NUM DOS MAIORES E MAIS AVANÇADOS MUNDIAS  CHEGOU-VERGONHAZAMENTE- NUM PONTO MAIOR DA PIRÂMIDE DE ÓBITOS...COISA ATÉ IMPENSÁVEL PARA O NÍVEL DE SER A MAIOR POTÊNCIA POLITICA-ECONÔMICA E MILITAR DO PLANETA. EM SUA GESTÃO PASSARÁ COMO UM DOS MAIS ALOPRADOS,DESEQUILIBRADOS E DESQUALIFICADOS QUANTO ALÉM DA TERRÍVEL HERANÇA DOS MORTOS, POR OUTRO LADO, OS CHAMADOS(MILHÕES) DESEMPREGADOS...CALAMIDADE DE GESTÃO E DE CHEFE DE ESTADO QUE SEU TRONO COM SOBERBA INCONTROLÁVEL E DESPREZO ÀS VIDAS DAR LUGAR A OPOTUNIDADE A OUTRO CANDIDATO DEMOCRATA- JOHN BIDEN...
GUARDADAS AS DEVIDAS PROPORÇÕES ESSE INDIVÍDUO ESTÁ SENDO DE EXEMPLO A DOIS CHEFES DE ESTADOS -CUJAS GESTÕES DEIXAM A DESEJAR, UM DO BRASIL (COM UMA POLÍTICA ESTRAVAGANTE E COMPROMETEDORA COM A JUSTIÇA E A SOCIEDADE PENSANTE-DE UM BRASIL MELHOR) E OUTRO JÁ FOLCLÓRICO DE CARTEIRINHA QUE A VENEZUELA SUPORTA A DURAS PENAS...UM TAL DE MADURO.                                                    O O PODER PELO PODER!!!!!!!!!!! (A QUALQUER PREÇO)
DÁ PARA VIVER COM POLÍTICOS DESSE EXECRÁVEL COMPORTAMENTO?? PRESIDENTES "CLOROQUINAS". NADA MAIS.
TENHO DITO.