Por que gostamos tanto de complicar as coisas?

Estamos passando por um momento extremamente delicado. A nossa saúde está ameaçada, e às empresas também vivem em constante ameaça. A consequência é o desemprego, para quem ainda está empregado (+13 milhões estão na fila por um emprego) e a fome para quem está sem renda.

Que tristeza! A maior vergonha do ser humano é não poder comprar o básico para sobreviver por falta de dinheiro, e ainda ser humilhado, quando sai para implorar por alimento nas ruas.

Sempre ouvimos que a "voz do povo é a voz de Deus", mas ultimamente no Brasil, a voz do povo está dividida. O povo não sabe mais o que quer, e resolveram mostrar a pior característica do ser humano, colocando o egoísmo na frente de qualquer outro sentimento. Cada um defende o seu interesse e poucos estão tentando defender os interesses coletivos. E quando há essa tentativa, muitas vezes é massacrado pela maioria, que pensa diferente. O respeito acabou (se é que existiu).

Nós confundimos tudo. Estamos atacando os nossos semelhantes para nos defender dos nossos próprios medos (não me isento deste ato). Estamos nos "apegando" à pessoas que não merecem porque temos pavor do nosso futuro próximo. A incerteza e a falta de confiança está nos matando por dentro e acomodando problemas psicológicos que acabam com a nossa saúde mental.

Essa pandemia trouxe para o ser humano uma grande confusão mental e TODOS nós precisamos de terapias para sair de tanta paranoia.

Calma! Vamos buscar a paz... Será que conseguimos?

Vamos nos importar com o que realmente interessa! Tem uma boa parte da população precisando de leito nos hospitais e estão em filas de espera para serem atendidos. O nosso sistema de saúde nunca foi "o dos melhores", mas precisamos fazer a nossa parte para ajudar a diminuir os casos de covid e de todos os outros que precisam de UTI.

É totalmente compreensível, que os empresários e comerciantes clamem para não fechar tudo de novo. O trabalhador precisa continuar as atividades para levar o sustento para sua casa. Isso realmente não pode parar!

Mas...

Resolvi escrever esse texto para pedir para vocês que estão postando fotos ou indo em festas, butecos de esquina, e qualquer aglomeração DESNECESSÁRIA, a respeitarem um pouco mais a vida do próximo.

Já estamos vivendo o caos, mas pode piorar se precisar fechar tudo de novo.

Fique em casa se você puder.

Se quiser me conhecer, vai lá no meu instagram @frescopaioficial

Caio R Ricci
Enviado por Caio R Ricci em 06/03/2021
Código do texto: T7199532
Classificação de conteúdo: seguro