Brinque com o seu filho.

Brincar com uma criança nem sempre é uma tarefa prazerosa e você não precisa ter filhos para saber disso. Porém, em algum momento da sua vida, você estava na casa de algum parente e quando olhou ao seu redor estava apenas com uma criança num lugar, sem ninguém à sua volta. Só você e ela. A criança com uma imaginação gigantesca, ali na sua frente, mas pensando estar em um mundo totalmente diferente do que a gente vive. Você com certeza não resistiu e chamou a atenção dela com alguma fala, gesto, ou brinquedo e começaram uma viagem sem volta, uma eterna diversão para criança (Isso já aconteceu algumas vezes comigo, talvez tenha acontecido com você também).

Você se lembra de como era “dahora” brincar com uma pessoa mais velha quando era uma criança sem noção alguma da realidade? Pois é... Por isso que estou aqui, te dizendo o quão importante é brincar com o seu filho.

Era muito legal ter alguém mais velho participando da brincadeira, talvez por que o adulto estava entrando no universo que você tinha criado com tanto amor, carinho e muita imaginação. Você conseguia imaginá-lo lá, em cima do cavalo, enquanto o mesmo estava no braço do sofá, ou então, o imaginava em cima de uma árvore, enquanto ele estava no terceiro degrau de uma escada. Poucas pessoas tinham acesso ao seu mundo paralelo e por isso era tão fantástico ter convidados. Ninguém quer viver de imaginação, mas isso nós só aprendemos depois que crescemos.

Concluindo o meu raciocínio, a gente se sentia tão especial por prender a atenção de um adulto, mesmo que era por pouquíssimo tempo e logo ouvia “agora chega, vou ali e depois volto”. A gente concordava, mas pedia para essa pessoa voltar, quase implorava. A brincadeira continuava, mesmo sem ele, ou sem ele presente, mas ali, naquele mundo da fantasia você continuava o enxergando para continuar a brincadeira.

Nossa, que sensacional! Escrevendo esse texto pude lembrar de momentos maravilhosos que tive na infância, brincando com os meus “amigos” mais velhos. Consegui sentir exatamente a mesma empolgação que sentia quando tinha um adulto brincando comigo. Então, brinque com o seu filho. Proporcione à criança momentos fantásticos como esses que você lembrou depois desta reflexão.

Me siga lá no instagram: @frescopaioficial

Um grande abraço e obrigado pela sua visita.

Caio R Ricci
Enviado por Caio R Ricci em 06/03/2021
Código do texto: T7199535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.