Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

AULA DA SAUDADE - PSICOLOGIA


          A “aula da saudade” nos faz pensar em uma listagem de poderes: O PODER DE LEMBRAR.... o poder de sentir novamente....  poder de ressucitar momentos. Encontramos O privilégio extraordinário de buscarmos em nosso arquivo pessoal documentos, registros, fatos... É bem verdade que na rota da existência nem sempre temos boas lembranças, nem sempre há  alegria em algumas recordações    ...    Mas,  hoje é dia de celebrar: celebrar a amizades adquiridas. Celebrar as conquistas realizadas. Celebrar a família universitária que por alguns anos nos acompanhou.
     Na realidade hoje nós estamos em um grande passeio... E já que a palavra é recordar... Vamos pegar o vagão do saudosismo... Por este motivo a nossa viagem é em ritmo de flash-back. Paradas rápidas e surpreendentes nos aguardam. Coloquem os cintos e boa viagem... Vamos às paisagens:
    Do lado direito, parada número um: O PRIMEIRO DIA DE AULA: alguns de vocês entraram por estas portas ainda intimidados, com algumas questões no coração, e na alma....Outros, em contra partida, calorosos, espontâneos, descontraídos, pareciam que já faziam parte do cenário... Mas não sabiam ao certo o que de fato os esperavam... Próxima parada... Lá está você em aulas maravilhosas que ti fizeram pensar profundamente sobre, a complexidade do cérebro, a intensidade das emoções, o funcionamento das mentes, os diferentes tipos de pessoas, as inúmeras correntes psicológicas... Mas apesar do corre-corre você me parece confiante na vocação. Bem,  Seguindo viagem... dias e dias a fio, estudos, pesquisas, trabalhos, provas... E lá está você... Puxa como você está diferente do primeiro dia. Última parada...: Itinerário: aula da saudade turma de psicologia... Parabéns: você batalhou, progrediu, cresceu, conquistou. Foi um prazer viajar com você!


GLÁUCIA ROSA
Enviado por GLÁUCIA ROSA em 19/11/2007
Reeditado em 23/04/2008
Código do texto: T743510
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
GLÁUCIA ROSA
Ceilândia - Distrito Federal - Brasil, 36 anos
44 textos (14195 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 22:51)
GLÁUCIA ROSA