É FATO

Sim, tudo na vida depende de fato ou fatos novos. Assim é a colcha de retalho da vida em sociedade.

Desde que a humanidade teve origem, quem move suas escolhas pessoais, emocionais, educacionais, financeiras, políticas, etc., são os fatos.

As escolhas pessoais são certas para uns e bem assim erradas para outros... que nem se imagina... tem santo e profano que muda de opinião diante de cada fato que lhe favorece e ou desfavorece. Fica, acredita em quem dar mais...

As escolhas emocionais também não são diferentes, porque todo mundo se julga sabido, educado, paciente, doido, louco, honesto, valente, santo, etc, diabo, ladrão, isso não, ninguém quer para si tal identificação, desde que a chuva só caia e molhe o seu quintal..., isso porque de sábio e louco, todos tem um pouco sem exceção. Nasce assim a inveja e a corrupção do corpo, da alma, do espírito, da inteligência, do saber, do dinheiro, da vantagem, do poder político, poder religioso..., da desvantagem, da promoção pessoal com o erário (leia-se; dinheiro do público tomado via impostos diretos e indiretos), etc.

A moenda do "engenho" social na educação, nas relações econômicas e financeiras, na política, da mesa farta, da corrupção, do enriquecimento relâmpago sem motivo, da miséria, etc., tudo dependem de fatos. Quem alimenta a humanidade em cada parte fo mundo é o imaginário fato novo...

O fato novo faz o povo mudar de opinião sobre o certo e o errado, mudanças de valores morais e éticos, com raras exceções, pode aparecer alguém do tipo Jesus Cristo, que não se deixa enganar diante dos fatos.

Então quem alimenta a humanidade são os fatos, que por si mesmos se justificam e nunca erram porque seys autores e atores não dão tempo racional para o povo sair do irracional antes de tomar decisões. Um exemplo alegórico disso é a nuvem de beneces de descontos dos combustiveis e outros aumentos de cinquenta por cento em moeda corrente para os usuários do ajuda que me ajuda Brasil. É o imaginário nacional que é dando que se recebe, esse é o fato novo para alimentar o discurso dos 90 (noventa) dias da campanha política que está em cima e o povo vendo navio nas nuvens...

Em suma os fatos de todos os setores da vida humana dependem de novos fatos, novas verdades, novas mentiras disponíveis nas redes sociais que dão origem, resquenta o fato passadptransportando para o momento atual, embora seja substituído por outros dados do imaginário maquiavélico dos criadores de fatos novos, onde os autores de todas as perguntas têm suas próprias respostas antecipadas, assim como o dono do boi sabe que ele comerá até onde a corda que o prende alcançar. Então o engenho da política vive direta e indiretamente de fatos velhos e novos. Contra fatos não se tem argumentos, porque sempre se acredita no melhor porque o pior vem depois....

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 01/07/2022
Reeditado em 01/07/2022
Código do texto: T7549821
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.