Discurso do novo presidente do STF, Luís Roberto Barroso,

“Há quem pense que a defesa dos direitos humanos, da igualdade da mulher, da proteção ambiental, das ações afirmativas, do respeito à comunidade gay, da inclusão das pessoas com deficiência, da preservação das comunidades indígenas são causas progressistas. Não são. São causas da humanidade” Luís Roberto Barroso, 2023.

Eu, Suellen Campelo, digo:

🥹❤️

Espero que um dia alcancemos aqueles objetivos fundamentais republicanos instituídos lá em 88 (artigo 3, da constituição brasileira) que ainda hoje são utópicos, e do campo meramente formal.

Que tenhamos políticos e poderes que pensem na construção de um país mais igualitário, com sede de humanizar e dignificar o ser humano.

De respeito ao próximo.

Da dignidade da pessoa humana como princípio máximo, não simplesmente do campo formal, mas de cunho material, balizador de todo entendimento e de todos os poderes.

Sonho com o dia quem nossa democracia será de fato fundamentada na dignidade da pessoa humana.

Ainda há muito chão até, de fato, o humano ser devidamente humanizado, detentor pleno do respeito e da dignidade.

suellen campel
Enviado por suellen campel em 29/09/2023
Código do texto: T7896905
Classificação de conteúdo: seguro