Você não é a sua dor

Por muitas das vezes pensamos, que o a apego se detém apenas as coisas boas e felizes, por quê essa seria a coisa obvia a se fazer, porém nem sempre é assim que acontece.

Pouco se tem falado sobre o apego ao sofrimento, o apego excessivo e depreciativo as nossas dores, um ciclo de dor incessante que de alguma forma é realimentado por nossos padrões de pensamentos, as vezes de uma forma involuntária e inconsciente.

O sofrimento é inerente ao nosso caminhar aqui na terra, desce o momento em que decidimos vir a esse mundo, nascer é doloroso tanto para a mãe quanto para o bebê, mas o sofrimento morre ali e da lugar a novas coisas e sentimentos, é algo momentâneo e transitório. A maioria das pessoas não entendem quê , na

esperança de ter suas necessidades emocionais acolhidas e validadas, essa pessoa acaba se pondo sempre em uma posição de vítima , o excesso de expectativas por sua vez se resumem a grandes e profundas frustrações.

Se apegar a vossa dor, consequentemente so te trará mais dores ainda, lutar e reagir é difícil, mas ficar parado no mesmo lugar também é, você escolhe por aquilo que consideradas verdadeiro, cada um carregada dentro de si a sua própria verdade e aquilo que acreditas, você não é a sua dor, e muitas das vezes ela não te fara mais forte, enquanto você não conseguir dar sentido e significado a ela.

Jupteriano
Enviado por Jupteriano em 31/12/2023
Reeditado em 31/12/2023
Código do texto: T7965639
Classificação de conteúdo: seguro