HÁ! OS HOMENS

Há! Os homens

Porque quando nasce um bebe do sexo feminino, muitas pessoas digam assim:

-é menina mulher coitada... Mais uma sofredora no mundo. E quando nasce um menino, eles ficam felizes rindo de orelha á orelha dizendo;

-nasceu um macho, um varão, um reprodutor e aí vão milhões de qualidades...

Mas eis a questão. Uma pergunta:

-porque nascem mais mulheres do que homens?Para muitas pessoas a resposta é obvia. Com certeza diriam que é pra dar continuidade a existência humana. Está certo!Quem sou eu para dizer que não. Afinal sou mulher e sou mãe. Voltando ao passado, numa era em que deus depois de criar o céu, o mar, a terra, fez seu primeiro filho. Imagine então que deus viu que a solidão de seu filho primogênito era muito grande. E viu também que precisava de uma força por estar muito fraco. Bondoso como é o nosso pai fez uma companheira para seu filho. Uma mulher com todas as qualidades, forte, destemida, sábia...

E criou um paraíso que seria para sempre, pela eternidade. Mas não foi assim. Diz a bíblia que foi a mulher que pecou e levou o homem perdição. Desde que o mundo que é mundo que a mulher vem mostrando as sua performance. Determinada começou emancipação através de o primeiro ser do sexo feminino que é a Eva. E o homem cujo nome foi dado de Adão seguiu os passos da mulher. Portanto ao há necessidade de citar nomes de todas as mulheres que estiveram á frente de seu tempo e que fizeram história. Como diz um velho e sábio ditado; -“sempre atrás de um grande homem existe uma grande mulher.”

Mas voltando aos tempos modernos...

Sabemos que mulheres mesmo depois de tudo que conquistou ainda levam alguma desvantagem principalmente no mercado de trabalho. Em alguns casos, mesmo sendo universitárias ainda ganham menos que o homem, ainda exercendo a mesma função. Ridículo!!!Afinal está mais do que provado desde o início do tempo que a mulher é capaz. São inteligentes, dinâmicas e com grande liderança. São chefes de família, empresárias realizadas. Há dizeres que mulher no comando é dose pra leão.

Sendo assim quando nascer uma menina ‘muié “devemos soltar fogos de artifícios e estourar balões.

Uma viva á mulher!!!

01/01/08

Marli Caldeira Melris
Enviado por Marli Caldeira Melris em 03/02/2008
Reeditado em 01/02/2009
Código do texto: T845027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.