BAILARINA
De: Ysolda Cabral 

 

Ao som do violino
Flutuo
 
Estou bailarina
Sem purpurina
Sem sapatilha
 
Rodopio leve
Sinto-me breve
Nuvem de neve
 
Dou cambalhotas
Voltas loucas
Vou ao espaço
Volto pra Terra
 
Nenhuma quimera...
 
Sou bailarina
Sem purpurina
A rodopiar
No palco de mim...

**********

Interação digna de destaque:


20/06/2010 19:19 - mirian warttusch


ÉS MINHA BAILARINA...
Deixa-me vestir-te, ó bailarina,
De tules e fitas coloridas.
Nos teus pequeninos pés,ó bailarina,
Colocarei sapatilhas...
E dançarás de forma comovida!
Continua pelo ar teu rodopio,
Flutua no teu sonho, ó bailarina,
Que eu, extático, não darei um pio...
Me extasiarei com tua imagem,ó bailarina

**********
Seu perfil no Orkut diz: 

"

quem sou eu:

Compositora, escritora, produtora, contadora de histórias (minhas próprias, para cada uma delas, uma música),cronista e poetisa.

O Programa Cultural Planeta Azul e Verde é uma obra de minha criação, como ambientalista. Principais projetos que o compõem: Animais em Extinção; Reflorestar;Os Soldadinhos da Natureza; Lendas e Folclore; Mãe Natureza Visita Rios Brasileiros; Agressões à Natureza; As Grandes Forças da Natureza, etc..

Mantenho diversas parcerias de trabalho, entre elas com a Feirarte Ipiranga,onde apresento um show musical por mes.

Sou Membro Vitalício das Academias Estudantis de Letras Pde Antônio Vieira, Monteiro Lobato, Cecília Meirelles, Vinícius de Moraes, Lygia Fagundes Telles, Machado de Assis, Castro Alves, Carlos Drummond de Andrade e Antônio Francisco, da cidade de Apodi RN; me encontro periódicamente com os acadêmicos, numa jornada cultural bastante intensa, repleta de poesia e música. Os Hinos de cada uma dessas Academias foram compostos por mim.
Quando todas as academias se
reunem para os eventos mais importantes, quase mil acadêmicos cantam sob a minha regência, o Hino Oficial de todas as AEL, "A Nossa Academia é Demais!"

Meu primeiro CD, Animais em Extinção teve como maestro Celso Cotta, intérpretes, eu, Katia Uzzun e Moreira - Katia e Moreira foram calouros do Programa Raúl Gil.

A Revista em quadrinhos sobre o tema àgua potável já está formatada e também já está pronta a Cartilha Ambiental que deverá seguir para as escolas.

Faço palestras e Oficinas de Trabalho, e, em cada escola visitada, formamos um batalhão garboso de novos Soldadinhos da Natureza que fazem seu desfile pelas alamedas do Museu do Ipiranga, e plantam uma árvore à cada visita.

Escrevo e componho com a finalidade de deixar um trabalho cultural para o meu país, quando me fôr, e daí resulta minha enorme energia e vivacidade; quando não levo as crianças para atuar, eu mesma interpreto as histórias,não somente contando-as, mas fazendo as performances e os bailados, de cada música. Adoro atuar e me sinto extremamente realizada com o meu trabalho. É gratificante e divino podermos mostrar nosso trabalho ao povo e sentir a alegria esfusiante da acolhida, no carinho de sua atenção, no calor do seu aplauso.

Gosto das atividades domésticas, cuido de minha casa, enfrentando uma dupla jornada de trabalho, mas me sinto feliz.

**********
E ela ainda encontra tempo para ser minha amiga.

Um beijo, querida  Mírian, e,  muito obrigada por seu carinho, atenção e sincera amizade. Amo você de todo o meu coração.