CLARICE LISPECTOR e EU

"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros."

Por Clarice Lispector

E a minha alma, Clarice, tem o peso do silêncio da madrugada. Do palco da vida. Das palavras que não deveria ter dito, e disse. Das lembranças também. E o peso da saudade que não me abandona. Tem o peso de vários olhares que trago das lembranças e na saudade... Pesa a ausência, tal como a sua, e ausência que não preencherei. E muitas lágrimas que, como você, não chorei. E o inevitável peso do imaterial em meio aos outros, comum ao artista e toda a obra que ainda não fez.

by Marcela Torres

(em comunhão com a alma de C. Lispector... Por que não?)

MarCela Torres e Clarice Lispector
Enviado por MarCela Torres em 13/05/2012
Código do texto: T3664869
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.