DIFERENTE, MAS IGUAL

Sou uma pessoa surda,

É difícil viver no mundo colorido do som mantendo somente a esperança.

Muito mais difícil, pelo fato de ter sido totalmente indefesa, quando criança.

Conviver com a solidão o medo e a falta de incentivo, de pelo menos um amigo.

A total falta de comunicação, pois ninguém se habilitava a brincar comigo.

Finalmente pude aprender a linguagem dos sinais.

Literalmente minha vida começou a melhorar.

Conquistei meu espaço e hoje tenho amigos surdos, ouvintes, e até casais.

E minha querida mãezinha também aprendeu essa fantástica linguagem (a dos sinais),

Para que pudéssemos orar e conversar.

Deus sabe o que faz,

Nem preciso falar, tenho meus olhos para ver.

Não tendo as palavras, tenho minhas mãos que dizem o que sinto.

Tenho muito amor no coração.

Sou o que o criador quis...

Um ser, dotado de qualidades... E defeitos... Normal...

Abomino a violência e a falsidade.

Procuro a paz, procuro aprender, não minto. Acreditem sou muito feliz!

Espalhem por favor, ao mundo inteiro:

A indiferença certamente não fui eu quem quis.

Respeitem a vida com suas diferenças.

“É na diferença que nos tornamos IGUAIS!”

Billy Brasil – 24-06-2012 – 3,44 hs – PQI – SBC – SP – domingo

*********************************************************

Ainda há pouco ouvi o som inaudível que presencio com meus olhos e um coração pulsante, que me deixa extasiada frente às belezas do criador.

Deus na sua grande sabedoria criou todas as criaturas com amor. “Deu a cada um o seu talento”, para que fizesse bom proveito...

Quando saio, fico a apreciar as belezas da natureza em primazia e me traz grande alegria, ao ouvir os pássaros cantando um canto maravilhoso que posso ouvir com os olhos do coração...

A natureza em festa saúda-me com um espetáculo multicor...

Não me negues o direito de ser feliz,

A minha limitação, em furtar-me da audição, só fez aumentar a minha curiosidade em querer ouvir o som de forma mágica, imaginativa, tocante...

Ouço o canto dos pássaros, o som de uma criança sorrindo, o som da esperança brincando de se encantar, o som do amor, brincando de se enamorar...

Ouço a alegria das flores em desabrochar e espalhar seu perfume a todos que estiverem ao seu redor.

O som que me alegra deixando o meu coração em festa...

O que os ouvidos não ouvem, os olhos veem e o coração sente...

Cada amizade conquistada, cada carinho manifestado, me deixa feliz em saber que a vida dá várias possibilidades e dentro de nossas limitações, não há fronteiras que não possam ser ultrapassadas...

Me aceite como sou, uma pessoa como qualquer outra, apenas com um jeito diferente de ouvir...

Nota:

É bom de vez em quando nos colocarmos no lugar do outro para, pelo menos imaginar o que se passa com o outro. Foi assim que me sentir ao dividir esse texto com o poeta Billy Brasil: Diferente, mas igual. Ainda mais, num país em que poucos dão o tratamento adequados para as pessoas que necessitam de uma atenção diferenciada. É preciso que todos sejam tratados da maneira que elas realmente sintam-se valorizadas.Não importa se têm alguma necessidade especial ou não. Abraços.

VAL CUNHA

val cunha e Billy Brasil
Enviado por val cunha em 13/07/2012
Reeditado em 14/07/2012
Código do texto: T3775786
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.