Jovem posta em rede social sua grande dúvida!


As pessoas chamam minha desanimação de preguiça. Talvez porque estejam certas do caminho que querem seguir, porque têm uma meta a alcançar e sabem pelo que lutam.
É complicado quando dá a crise dos cinco aninhos, quando te perguntam "o que queres ser quando crescer?" e te passam 20 coisas diferentes.
No meu caso, todos os dias passam uns 12 cursos novos em mente. "Mas, porque eu não tento isso? Parece divertido trabalhar com aquilo. Eu gosto mesmo é dessa área, mas também tem esta e aquela lá".
É muito fácil você em uma aula de matemática se entreter com um assunto que gosta e logo se animar com os estudos. Mas aí vem a aula de história e aquela pergunta "o que é que eu to fazendo aqui?" aparece logo (aliás, pelo menos sei que não vou fazer nada na área de humanas hehe). Querem saber do que eu gosto? Gosto de conhecer doenças, descobrir tratamentos e como o corpo humano funciona. Gosto de raciocínio lógico, enigmas e coisas que me desafiam (ou seria tudo a mesma coisa?). Eu gosto de matemática também, gosto de formas geométricas e como elas estão dispostas por toda parte! Gosto de pensar em redecorar quartos, fazer plantas de casas e pensar em uma forma de criar uma casa 100% ecológica e de baixo custo. Gosto das belezas marinhas, me encantam suas cores, as formas que encontram para sobreviver e a idéia de poder embarcar em um espaço ainda pouco explorado (comparado aos outros). Eu gosto de fotografia e a maneira como podemos fazer parar o momento e eternizá-lo.
É  como vejo o mundo através da lente..  E como o meu mundo é diferente por trás dela! Amo fotografar coisas, pessoas, fazer a minha própria arte, do meu jeito.
Eu gosto das artes cênicas e a forma como podemos transmitir qualquer coisa através delas, gosto do palco, dos aplausos e de poder ser o que quiser...Mas afinal, o que eu quero ser? As pessoas me mandam escolher um curso pensando no que eu gosto, mas ainda não encontrei um curso que mescle tudo o que eu realmente gosto. E se me pedirem para escolher o que mais gosto, creio que minha cabeça explode de tanto pensar. Sabe, de fato, o que eu quero ser quando crescer? Quero ser feliz, digna e justa. E até que eu decida o que fazer, essa será a minha principal meta
.




Resposta postada pela sua mãe.


Querer ser feliz, digna e justa  é um passo importantíssimo... significa que vc já sabe como queres caminhar e não deves ter dúvida nunca disso. Agora falta escolher a estrada para trilhar. Basta encontrar o caminho que te levará e te manterá no seu objetivo. Fácil assim, viu? ahahahah.. Agora pense apenas em como manter sua felicidade, dignidade e justiça??? como manter o seu caminhar, como canta Leila Pinheiro "...manter a espinha ereta, a mente aberta e o coração tranqüilo..."!. só isso. ahahaha.
As adversidades da vida virão, e um dia os sonhos e os objetivos darão espaço àquilo que conseguirás alcançar de fato (ainda que não tenha sido o que desejastes outrora), não serão mais sonhos, e sim as verdades de sua realidade. Então sua felicidade, sua dignidade e sua justiça serão postas a prova diante das adversidades que a vida te apresentará, e não terás escolha, elas virão. Então, releia as diversas atividades que te apaixonam e pense: com qual delas você poderá, com mais tranqüilidade e paz, subsidiar a sua felicidade, a sua dignidade e a sua justiça, de modo a preservá-las  e resguardá-las na  integridade da essência de seu ser.
Beijo grande filhota, te amo





Patricia Cattani e sua filha Ana Patricia
Patricia Cattani e Ana Patricia
Enviado por Patricia Cattani em 23/05/2013
Reeditado em 27/05/2013
Código do texto: T4305215
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.