428544_476436675760185_1632553663_n.jpg
O LIVRO DE SONETOS DO ANO
Ysolda Cabral
 
Certa ocasião, ao me deparar com a Escrivaninha Oklima, pela primeira vez, fiquei em verdadeiro estado de graça e euforia. Logo percebi que estava diante de um dos maiores poetas da atualidade. Deslumbrada e incrédula de encontrar um poeta de tal envergadura no Recanto das Letras, deixei registro de minha passagem por ali e corri para o Google a procura de livros do autor para comprar de imediato, posto que os 569 textos postados até meados de abril de 2012, à disposição do leitor, não seriam suficientes para mim, já completamente ávida e cativa da sua poesia.
Para minha surpresa, descobri, por incrível que pudesse parecer, que Oklima, ou Odir Milanez da Cunha, não havia publicado nenhum livro solo ainda.  A descoberta, de certa forma, além de me entristecer, indignou-me. Dias depois aconteceu o que eu mais temia: ele acessa a minha simplória Escrivaninha! E se empolga, não sei se com a minha poesia ou com o meu sorriso de covinhas, tornando-se meu leitor assíduo. Logo começa a interagir com o meu “bailado de letras”, proporcionando-me os mais lindos e inesquecíveis momentos de sublime e pura poesia no decorrer desses dois anos de parceria,  além de me conceder a honra de me tomar para sua ‘’ Musa-Sorriso."  Ficamos amigos de verdade!
Foi fácil constatar que o Poeta, na sua simplicidade e generosidade, características próprias dos gênios, nem se dava conta do valor extraordinário de suas obras e por qualquer motivo não vacilava em jogar tudo pro alto. Foi o que fez com aproximadamente 500 sonetos, que cuidei de restaurar da sua lixeira naquele mesmo ano. A partir daí compreendi que precisava, urgentemente, convencê-lo da necessidade de editar um livro, antes que tudo se perdesse no “Espaço Virtual’’, nem tão virtual assim.
Foi difícil, mas enfim consegui! E é com muito orgulho, muita alegria e muito prazer que  anuncio a edição, pela Editora Livro Rápido, do primeiro livro solo do grande e talentoso poeta Odir Milanez da Cunha - PRATEANDO VERSOS ( Sonetos)
Dizer que é o livro do ano, não é preciso!
Como era de se imaginar, o Poeta fez questão de não fazer lançamentos e nem tardes de autógrafos, porém não poderia me impedir de divulgar este significativo e importante acontecimento para o Mundo Literário contemporâneo.
O PRATEANDO VERSOS (Sonetos) pode ser adquirido na loja virtual da Editora Livro Rápido. Para tanto é só copiar e colar no seu navegador o link abaixo indicado.
Exibindo 20140319_211300.jpg
 

http://loja.tray.com.br/loja/produto-32653-70394-prateando_versos_sonetos_odir_milanez_da_cunha
Boa Leitura!  

**********
Meio-dia dessa quinta-feira. Abro o meu e-mail e me deparo com mais um soneto de meu poeta Odir Milanez, alusivo aos meus ditos sobre o seu Livro. Corro para cá e o edito, ligando-o às letras minhas e aos meus aplausos de ontem de hoje e de sempre!

Ysolda Cabral

********
 
1972430_678491372197020_955283028_n.jpg


Sem palavras para agradecer à minha  musa-sorriso,Ysolda Cabral, a quem beijo abraços e abraço beijos! 

O LIVRO DA VOZ DO VENTO
Odir Milanez
 
 
À minha volta vibra o vento! Vive,
alentado de lua, o livro seu.
Escriba estimulante, nele estive
para dar tons às tramas que teceu.
 
Concebido ao sabê-lo, não contive
das sensações dos sensos o apogeu:
o vento vive em versos! Inclusive,
nos versos dos sonetos que me deu.
 
Quantos risos roubei-o, ao rugir!
Quantos sonhos sumidos, submersos,
ele soube das sombras ressurgir!
 
Agora, quando outonos hão dispersos,
e me sopra um sorriso a me sorrir,
vibra o vento e se vai, Prateando Versos!
 
 
JPessoa/PB
20.03.2014
oklima
 
************

Sou somente um escriba
que escuta a voz do vento
e versa versos de amor...