André Anlub e Rogério Camargo 43

Hoje resolvi fazer uma “limpa”, jogar coisas fora, doar outras e queimar cartas antigas que já não me dizem mais nada mas insistem em continuar dizendo.

Pensei nos diversos momentos, coisas alegres e as que foram difíceis de superar;

Coisas superadas e difíceis de alegrar; coisas dentro de coisas e fora. Fui erguendo minha montanha e decorando com fauna e flora; fui levantando a bola, redondinha na área, para o futuro vir, mirar e chutar...

Tenho esperança de vibrar com a minha torcida, beijar o escudo de meu time, dar socos no ar. Mas o que acabo vendo me decepciona um pouco; o pouco que busco, o brusco deixou de lado, escondeu... acho que sepultou junto ao legado.

Faço o gol, todavia. Se vai me dar a vitória, a glória de limpar a memória, só o tempo me dirá.

Tento andar na linha, toda vida. Quero o melhor para mim, mas também vou me doar mais e racionalizar.

Racionalizar a doação, não racionar a doação... Tudo aponta para a mesa limpa, o quarto limpo, a casa limpa.

Sempre penso que poderia, aqui e ali, ter sido diferente... mas passou; agora é agir calcado nos enganos, para as mudanças e os objetivos acontecerem e não ficarem só em planos.

Talvez eu tenha que limpar minhas ilusões também. Mas isso fica para outra faxina. Já trabalhei demais hoje. Vou jogar bola.

Rogerio Camargo e André Anlub

(25/1/15)

Site: poeteideser.blogspot.com