André Anlub e Rogério Camargo 72

O mal acordou criativo: fofocou, intrigou, polemizou, foi racista, preconceituoso e depois pediu desculpas. Pouco se pôde fazer com tudo que ele estava fazendo, contudo.

Nada mais é absurdo – basta pedir perdão; o bem ficou chateado e assume que perdoar é um dom, mas só quando provém do coração.

O coração provê, o coração vê pró: pró-libertação, pró-alívio, progresso.

Ao respeito o mal entrega o despeito, ao altruísmo a cobiça; não há preguiça no arremate de seus afazeres.

O mal trabalha, o coração também. O coração trabalha mal se desconsidera o mal que o faz trabalhar tanto.

Há ressalvas salvas: um sempre é vivo, o outro necessita cultivo; um faz o amado, o outro aversão; um põe fogo no circo, o outro provoca ovação; um vive sem o outro, já o outro não.

E enquanto viverem sem viver a completude absoluta, onde ninguém é nenhum e todos são tudo, discutirão espaços que não lhes pertencem.

Complacente e nem sempre sensato, sucinto, preciso, compreendido e domado é o coração: se der asas – alado; se der cárcere – convulsão.

O mal tenta o que os males tentam. O coração faz o que os corações fazem. E a vida, soberana, espera de um o que não espera de outro.

Rogério Camargo e André Anlub

(23/2/15)

Site: poeteideser.blogspot.com