Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quando me amei de verdade

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome...Auto-estima.

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.

Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.

Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é...Plenitude.

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!

** Charles Chaplin **

Quando me amei de verdade, compreendi que não posso decepcionar aqueles que acreditaram me mim, mais do que eu mesma.
Isso se chama... GRATIDÃO.

Quando me amei de verdade, entendi que não consigo mentir para mim mesma. Porque isso me machuca.
Isso se chama... LEALDADE.

Quando me amei de verdade, percebi que não há nada mais gostoso do que tocar com meus pés a Terra que me abençoa. Ou virar o rosto na direção da Chuva, para que ela possa lavar as preocupações da minha mente e as tristezas do meu coração.
Isso se chama... LIBERDADE.

Quando me amei de verdade, finalmente compreendi que posso andar por muitos caminhos, e levar muito tempo, tentando desbravar outras estradas... Mas a Vida sempre vai se encarregar de me trazer de volta...
Isso se chama... RAÍZES.

Quando me amei de verdade, entendi que amei muito e fui amada mais ainda. Mas que a minha capacidade de amar e ser amada não terminou. Porque ela é infinita...
Isso se chama... ETERNIDADE.

Quando me amei de verdade, olhei para o meu passado e vi todos os momentos difíceis que vivi. E decidi que não vou esquecê-los. Não posso esquecê-los. Porque os momentos felizes que vieram sempre depois deles, me ensinaram que os mais belos arco-íris, vem após os mais fortes temporais.
Isso se chama... ESPERANÇA.

Quando me amei de verdade, decidi começar a escrever no Recanto das Letras. Porque um homem muito especial me disse que eu tinha talento. E eu decidi acreditar nele. Antes mesmo de acreditar em mim.
Isso se chama... CONFIANÇA.

E hoje, descobri que me amar é bom demais. E que só consegue despertar amor, aqueles que o levam dentro de si. Em qualquer situação.
 
Um beijo carinhoso a você, que está lendo este texto.
J Butterfly
Enviado por J Butterfly em 19/10/2007
Código do texto: T700975

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
J Butterfly
Manaus - Amazonas - Brasil
51 textos (12754 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/08/17 11:26)
J Butterfly