Menina dos olhos de mel...

Vinte anos se passaram, e a menina dos olhos cor de mel cresceu.

Cresceu acreditando que algum dia ela iria vencer.

E ela lutou...

Lutou com todas as forças que tinha, e continua lutando diariamente, pois ela pretende conseguir alcançar seus objetivos.

Com o passar do tempo as coisas seguiram de forma mais difícil do que ela esperava, mas essa menina não desiste!

Todas as barreiras que ela encontra em seu caminho, como uma verdadeira campeã ela derruba. Todos os obstáculos vão caindo e abrindo caminhos pra essa doce menina passar.

Essa menina também cresceu de coração bom, apesar de todos os espinhos que lhe arranharam, de todas as pessoas que injustamente a acusaram e de muitos que nela não acreditaram. Ela cresceu determinada, justa, honesta, verdadeira, e feliz!

Algumas mágoas é verdade, mas nada maior do que as conquistas, e a superação de cada dia vivido com determinação. Cresceu com uma mania de super-proteção, costuma colocar debaixo de suas asas de anjo frágeis, pessoas muito fortes. Algumas vezes ela passa um ar de autoritária, agressiva, prepotente, mas logo abre um sorriso quando recebe um pequeno gesto de carinho e amizade.

A família e os amigos é o que ela mais preza na vida. Embora esteja sempre ocupada com o serviço e os estudos.

A menina dos olhos de mel cresceu um pouco arisca também!

Na vida ela encontrou algumas ciladas e por cometer alguns atropelos ou por não saber o caminho certo ela acabou perdendo a confiança em muita gente e em muita gente a quem amava muito.

Mas, até que um dia, em meio a tanta angústia e aflição, pensando em desistir de si mesma, ela encontrou novos amigos, pessoas estas, que a ajudaram a não pensar tanto em seus problemas, que a ensinaram a sorrir novamente e dar valor a cada momento que a vida oferece. Pessoas que foram sinceras, que demonstraram vontade em ajudar essa menina. Daí ela recuperou também a confiança de poucas pessoas do passado e passou a confiar de novo em algumas. E dentro de tantas incertezas ela encontrou refúgio nos braços de um amigo muito especial, mas de quem ela havia esquecido, e ela sabe que Ele nunca a abandonou...

Até que um anjo lhe alertou: “-Calma menina, não está muito longe, a fé que você nunca perdeu em Deus e que a alimenta todos os dias é que lhe garante um futuro de glórias e alegrias, confie Nele. Sempre depois de um tombo, você se levantou e recebeu um presente de Deus, nunca se esqueça! Então doce menina você tem novos valores agora e uma nova fase se inicia pra você, nunca deixe de acreditar em seus sonhos".

Por fim ela continua lutando, dia após dia, com alegria de quem encontrou na fé um refúgio, um conforto pra seu interior. E muitas batalhas ela vêm vencendo. E de tudo, o que a menina dos olhos cor de mel aprendeu nessas duas décadas de vida foi: “Por mais que os problemas tentem assolar sua vida, Deus, tem sempre algo grandioso para nos conceder. Se ainda não aconteceu é por que ainda não está no tempo Dele, devemos apenas esperar... Dar mais valor às coisas pequenas e de pouco mérito na vida, pois elas podem ser em maior quantidade e bem mais agradáveis de lembrar”.

Voe menina linda...

Ame...

Viva...

Texto Original escrito por: Gisele Gotardi (http://www.recantodasletras.com.br/contoscotidianos/492782)

Adaptação: Nicelly Carvalho

Minha querida Niycelly pegou meu texto emprestado com minha devida autorização e fez pequenas alterações pra adaptar em sua vida! Para a leitura no dia dos seus 20 anos, dai ficou assim ...

Parabéns Linda!

.

Gi Gotardi
Enviado por Gi Gotardi em 16/04/2008
Reeditado em 05/05/2008
Código do texto: T948439
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.