EMIGRAÇÃO: EM DEFESA DOS PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO

Sinopse
Trata-se de uma abordagem aos temas e problemas que afetam os cidadãos portugueses residentes no estrangeiro. O autor, emigrante português no Brasil desde os 7 anos de idade, tem dedicado parte da sua vida ao estudo, ao trabalho associativo e à luta em defesa dos interesses desses emigrantes portugueses, tendo sido Presidente Mundial dos Conselho das Comunidades Portuguesas e Deputado na Assembleia da República (parlamento português) em representação dos emigrantes de fóra da Europa, apresentando neste livro um resumo do seu trabalho parlamentar, incluindo crónicas, palesttras, discursos e entrevistas sobre o tema, além de um capítulo voltado para as relações luso-brasileiras, considerando que ocupou a função de Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Brasil. Foi, durante 22 anos, servidor do Estado brasileiro, estando aposentado da função de Auditor Fiscal da Receita Federal e esteve no Parlamento Português na última legislatura, sendo, portanto, um cidadão que vem servindo de forma marcante, as duas pátrias irmãs.
Autor:
Eduardo Neves Moreira
Formato:
doc
Tamanho:
1 MB
Ano:
2005
Enviado por:
Eduardo Neves Moreira
Enviado em:
16/02/2006