Rostos 1998 (2009)

Sinopse
As fotografias publicadas nesse nosso novo trabalho são o resultado de uma pesquisa histórica e jornalística. Nosso objetivo primeiro era fazer um registro de pessoas na Festa do Rosário e, depois disso, avaliar qual a descendência africana predominante na população negra serrana, comparando o registro atual com as antigas gravuras à disposição em livros, sites e arquivos. Isso foi em 1998. Hoje, não mais importante é a determinação da africanidade predominante na população serrana, mas um outro caminho. O caminho da história racial miscigenada, misturada, resultante do contato entre várias culturas. Nesse sentido, essa publicação é um tributo a todas as raças que construíram o Serro, Minas Gerais e o Brasil. É um olhar sobre os rostos de 1998. Da Festa do Rosário do Serro e registros da periferia, bem como da Vila do Sapateiro em São Gonçalo do Rio das Pedras. É uma publicação que conta um pouco da história da antiga Vila do Príncipe através na tentativa de esboçar um rosto do passado.
Autor:
DANILO ARNALDO BRISKIEVICZ
Formato:
pdf
Tamanho:
10 MB
Ano:
2009
Enviado por:
DANILO ARNALDO BRISKIEVICZ
Enviado em:
06/01/2009
Reeditado em:
27/07/2013
Classificação:
seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.