Psicologia da Educação

Sinopse
Hoje em dia encontramos psicólogos trabalhando nas mais diversas áreas: universidades, escolas, hospitais, indústrias, organismos do governo, organizações religiosas, etc. Por meio da definição de Psicologia, poderemos saber o que faz o psicólogo nas diversas áreas em que atua. Atualmente, a Psicologia é entendida como a ciência do comportamento, considerando-se comportamento toda e qualquer manifestação de um organismo: andar, falar, correr, gritar, estudar, aprender, esquecer, gostar, odiar, amar, trabalhar, brincar, passear, etc. Estamos sempre nos comportando de uma maneira ou de outra. Em primeiro lugar, o psicólogo vai procurar compreender o comportamento, isto é, verificar os fatores que levam alguém a comportar-se de um jeito e não de outro. Na medida em que consegue compreender e explicar o comportamento das pessoas, o psicólogo pode ajudar essas pessoas a se conhecerem melhor, a se comportarem de maneira a se sentirem mais realizadas, mais satisfeitas.
Autor:
Rogério de Sousa
Formato:
pdf
Tamanho:
581 KB
Enviado por:
Rogério de Sousa
Enviado em:
24/07/2010
Reeditado em:
26/07/2010
Classificação:
seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.