Buraco de agulha / Ensaio de Fotografia Pinholle / 2014

Sinopse
A fotografia com câmera sem lente é chamada de pinhole. Através do buraco da agulha a imagem se projeta na câmera criando uma imagem espontânea, visualmente determinada pelo exterior, muito menos pelo mundo interior do fotógrafo. No nosso caso, a fotografia pinhole foi alcançada a partir de um adaptação na câmera profissional. Fazendo um minúsculo furo na tampa de proteção da câmera alcançamos o mesmo efeito de uma caixa ou de uma lata. A imagem, contudo, não sai invertida, antes, é reconhecida pela câmera como um processo possível de execução. O processo é tão espontâneo que se torna incontrolável, por exemplo, a forma de apropriação da imagem pela câmera o que quer dizer que a ficamos à mercê da luz e do movimento das pessoas, do vento, das aves. A realidade captada pela câmera fica instável. Essa é a grande beleza da fotografia pinhole: a ingenuidade da imagem.
Autor:
DANILO ARNALDO BRISKIEVICZ
Formato:
pdf
Tamanho:
2 MB
Ano:
2014
Enviado por:
DANILO ARNALDO BRISKIEVICZ
Enviado em:
01/01/2014
Classificação:
seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.