Letras Mínimas

Sinopse
O Livro Letras Mínimas é o mais recente lançamento da Editora Guemanisse da Cidade de Teresópolis do Estado do Rio de Janeiro. Nele encontra-se à coletânea de minicontos e haicais de diversificados escritores provenientes de vários estados do Brasil. O miniconto Palavras, que se encontra nesse livro, é de autoria de Newton Emediato Filho que, no contexto, resgata a linguagem de um vocabulário cada vez mais parco nesse país de mulatas, carnaval, eivado de corrupção. Terrível é a constatação de que esse universo brasileiro a educação fica órfão de estudantes – a educação que forma cidadãos e a cidadania os leitores – e as conseqüências desse quadro desfavorece À cultura nacional. O livro possibilita aos leitores um universo instigante de vários temas tratados nos escritos comprimidos em contos e haicais – cujo imaginário possibilita atrair o leitor; fato raro nesse país. O livro, segundo a Editora Guemanisse [...] os textos deixarão os seus rastros na realidade literária do país e que reconfortam e animam não só os seus autores, mas a todos aqueles que porventura tiveram e terão oportunidade de ler [...].
Autor:
Newton Emediato Filho
Formato:
doc
Tamanho:
36 KB
Ano:
2007
Enviado por:
Newton Emediato Filho
Enviado em:
03/12/2007
Reeditado em:
11/12/2007
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.