PIRACICABA-SP- PARABÉNS- ANIVERSÁRIO CIDADE, LINDO PPS É O PRESENTE.

Sinopse
PPS LINDISSIMO,DA BELA CIDADE DE PIRACABA(SP) COM SEU FLOCLORE E TRADICIONALISMO,interior de SP,com seu sotaque "acaipirado",onde o povo se orgulha.Parabéns por seu aniversário a todos os PIRACICABANOS-,pois no dia 1º de Agosto foi o Aniversário de Piracicaba. Finalmente, depois de mais de 100 apresentações elaboradas e distribuídas aos amigos pela internet, mostrando diversas cidades do Brasil e do mundo, e belas mensagens para reflexão, chegou a vez de apresentar um pouquinho da minha querida cidade de"PIRACICABA".Piracicaba, que na língua tupi significa "lugar onde o peixe chega", foi, oficialmente, fundada em 01.08.1767, pelo capitão povoador Antônio Corrêa Barbosa.A cidade é carinhosamente denominada da "Noiva da Colina",em virtude da bruma do céu, ou seja, as gotículas que se formam na queda dágua do salto do Rio Piracicaba, expressão usada por Brazílio Machado Neto. Está localizada no centro do Estado de São Paulo, distante 145 km da capital, com população aproximada de 380 mil habitantes. Piracicaba é especial por muitas razões: pela hospitalidade de sua gente, suas tradições, seus músicos, pela inspiração inesgotável que motiva em seus poetas.Seresteiros de hoje mantêm viva a tradição.V ejam e ouçam este PPS visite o site www.viajandopelomundo.
Autor:
edson capixaba
Formato:
pps
Tamanho:
5 MB
Ano:
2008
Enviado por:
edson capixaba
Enviado em:
04/08/2008