VELHO HOMEM MOÇO

Sinopse
A criança aprende a caminhar na terra. O moço aprende a caminhar na água. O homem aprende a caminhar no fogo. O velho aprende a caminhar no ar. ...tentar falar de um homem que percorreu a minha vida desde sempre, desde criança, desde muito antes de haver nascido... ...tentar falar de uma pessoa das mais simples, sem nome ao certo, sem certidão de nascimento, sem idade ao certo, analfabeta. ...um empregado de família, que permaneceu na família enquanto menos que um empregado, ou muito mais que isso... ...desses homens parecidos com milhares de outros, que percorrem suas vidas no mais completo anonimato, fadados ao mais absoluto esquecimento, devorados pela grande máquina – a dita sociedade – feito carne de quinta categoria... ...tentar falar de um homem que me ajudou a aprender a sorrir, uma espécie de mestre, formado nas universidades do mundo, da vida. Uma espécie de grande avô...
Autor:
RICARDO DE CARVALHO RIBEIRO
Formato:
doc
Tamanho:
426 KB
Enviado por:
RICARDO DE CARVALHO RIBEIRO
Enviado em:
01/08/2010
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.