A HISTÓRIA EM VERSOS

Sinopse
A idéia desse livro veio de minhas peregrinações por várias cidades brasileiras quando fazia a cobertura dos jogos pelos campeonatos nacionais. Nesses grandes centros culturais, procurei livros que contassem em rimas a história do meu país ou de outros povos, e não encontrei. Indaguei-me: Por que não assumir essa inovação? Já que além de poeta, transmito aos meus alunos no dia a dia os fatos históricos que a disciplina exige em seu vasto programa. Embora a gente não queira, temos que admitir que História, além de ser uma disciplina apaixonante, é também decorativa. Para um aluno, às vezes, é mais fácil decorar uma poesia do que a matéria que lhe foi transmitida. Essa obra lhe permite as duas performances. Neste livro estão inseridos assuntos que se referem à Idade Antiga, desde a Pré-história até a queda de Roma. Procurei destacar o fato histórico em seus aspectos político, social, econômico e cultural, bem como a contribuição de cada civilização para o mundo contemporâneo. Espero que a minha iniciativa de levar ao campo poético os temas de sala de aula, seja o marco de novas conquistas em outras disciplinas como forma de procurar caminhos na difícil tarefa de educar.
Autor:
Gilson Lira
Formato:
pdf
Tamanho:
588 KB
Ano:
1995
Enviado por:
Gilson Lira
Enviado em:
07/09/2010
Classificação:
seguro