ESTRADAS

Sinopse
Na vida estamos todos numa mesma estrada. Caminhamos lado a lado e tantas vezes nem nos vemos. Muitos caem no início da jornada para se erguerem. Outros, apesar dos tropeços, erguem-se e vencem porque foram persistentes. A estrada da qual falo, não tem um número definitivo de quilômetros, pois ninguém jamais chegou ao seu final para contá-los. É uma estrada que tem os quilômetros dos oitenta anos, alquebrados no cansaço da jornada. Quantos jovens não pereceram nos quilômetros 15 ou 20 da estrada, atropelados pelos veículos tresloucados do vício? Quantos nem chegaram a iniciar sua aventura, atropelados pelo veículo do aborto? Sinto a cada dia uma angústia quando vejo amigos em corridas desenfreadas, buscando o primeiro lugar numa estrada interminável, quando na verdade somos nós que acabamos. Estradas de minha infância, de meus descaminhos na adolescência, de minha velhice prematura. Estradas de meus amores que trouxeram dores, mas deixaram experiências no caminho. São essas tantas estradas de minha vida em que, a cada encruzilhada, surpreendido na tristeza ou na alegria, transformei em poesia.
Autor:
Gilson Lira
Formato:
pdf
Tamanho:
365 KB
Ano:
1995
Enviado por:
Gilson Lira
Enviado em:
09/09/2010
Classificação:
seguro