EMOÇÕES

Sinopse
São incontáveis as emoções que vivemos em nosso dia a dia no percurso que o Senhor nos reservou aqui na Terra. É certo que as experiências nos servem como aprendizado e, geralmente, aquelas que nos causam dor, infortúnio, dissabor, desconforto, frustração e outros pontos negativos mais, tendemos a querer afastá-las de nós e de nossos entes queridos. Entretanto, como o próprio apóstolo Paulo já disse o importante é saber viver com o pouco e com o muito, é em suma provar os dois lados. Ele que havia sido um perseguidor de cristãos, após a queda na estrada de Damasco foi convertido e passou a ser perseguido sendo pela sua fé digno de alojar-se em prisões por não negá-la. Assim sendo, antes de lamentarmos os fatos ruins que ocorrem em nossa vida, vamos louvar a Deus por enfrentarmos tais fatos e sairmos vencedores dos inúmeros desafios que a vida nos oferece. Afinal, como saberíamos de nossa capacidade se não houvesse obstáculo para comprová-la? (esse pensamento faz parte de um outro livro de reflexões). O que quero dizer concluindo é que o importante é saber conviver com os dois lados que a vida nos oferece e aumentar a nossa sabedoria através das mais diferentes situações. Eu, por exemplo aproveitei algumas delas para criar mais poesias, afinal independente do sentimento ser bom ou ruim, são EMOÇÕES.
Autor:
Gilson Lira
Formato:
pdf
Tamanho:
394 KB
Ano:
2010
Enviado por:
Gilson Lira
Enviado em:
14/09/2010
Reeditado em:
14/09/2010
Classificação:
seguro