CONTRASTES

Sinopse
Aqui temos mais um livro que quero colocar ao inteiro dispor de todos aqueles que gostam de poesia. Nele focalizo vários temas que estão aí no cotidiano, transcrevendo o drama de alguns e a comédia de outros, aliás, muitas vezes o que parece dramático para alguém, pode ser encarado com naturalidade para outros. O que realmente muda é a maneira como as pessoas encaram cada situação que se apresenta. Uns vêem o simples como um absurdo, outros transformam este na simplicidade. Algumas das poesias que constam neste livro foram construídas em cima de temas propostos por meus alunos, e por isso mesmo acabam retratando problemas e situações próprias dos adolescentes. Gostei de escrevê-las porque tive que voltar algumas décadas no tempo para traduzir o que eu sentia quando adolescente. Confesso que senti-me tão bem que gostaria de ter ficado lá pelos anos sessenta. O título que proponho a este livro é justamente o que mais ocorre nesta fase da vida: sorrisos, lágrimas, tristeza, alegria, feio, bonito, honesto, corrupto. Na somatória, tudo isso se resume em CONTRASTES.
Autor:
Gilson Lira
Formato:
pdf
Tamanho:
499 KB
Ano:
2006
Enviado por:
Gilson Lira
Enviado em:
22/09/2010
Classificação:
seguro