Queda Livre - Tudo aquilo que ficou para trás

Sinopse
Este livro é composto pelas poesias que tinha nos meus arquivos. Os poemas não publicados, muitos deles de conteúdo muito mais forte. Fazem parte desta coletânea algumas músicas da época da banda Estado Independente, quando eu escrevi muitas letras de músicas e poemas, inspirado por um projeto coletivo, marcado pelo sonho da juventude e pela amizade. A influência da minha militância política é evidente em grande parte dos meus textos e este trabalho não foge à regra. A militância no movimento estudantil, quando era secundarista e depois universitário, no CEI de Quintino e na UFF, e a atual militância sindical no SEPE-RJ, combinada com uma militância comunista no PSTU, deixam suas impressões numa poesia escancarada, rebelde e revolucionária contra o capitalismo e a indústria cultural, mas também contra o cosnervadorismo e a hipocrisia da nossa sociedade. O meu amor por minha esposa, que hoje, data de publicação deste livro (14/11/2010), completa 10 anos, também forneceu matéria-prima para o livro, assim como no primeiro livro - Poesia e Revolução - com um texto que levava o seu nome, Pâmela. Comecei a escrever com 13 anos de idade e muitas foram as fontes de inspiração. Os meus momentos de depressão, principalmente dos meus 18 anos e antes disso, mas que por hoje seguem também estão aqui. A minha poeisa é a minha vida.
Autor:
Rafael Rossi
Formato:
pdf
Tamanho:
195 KB
Ano:
2010
Enviado por:
Rafael Rossi
Enviado em:
14/11/2010