25-Matar o ego

Sinopse
Uma das façanhas da iluminação encontra-se exatamente aqui: MATAR O EGO! Essa é a odisséia real do ser iluminado, daquele que não necessita mais de voltar a este mundo de imperfeições. Para acabar com essa existência, realmente deve-se matar tudo... A nossa vida está cheia de armadilhas, que irão nos iludir, nos atocaiar em tudo aquilo que formos fazer, essa é a grande realidade humana. O nosso ego cresce cada vez mais pelas nossas frustrações, aliás, a frustração em si, é uma maneira natural de se evoluir psicossomaticamente, posto que o frustrado luta aguerridamente para mostrar-se útil ao meio no qual vive, até aqui... tudo bem... porém, não se pode apenas ficar nessa de lutar perenemente pela frustração do eu, tem-se de alcançar a conscientização de que o nosso ego é muito pequeno perto dos nossos semelhantes, e de todos os universos, e entender-se de que deles se faz parte... Ter a leve consciência de reconhecer-se mortal e plenamente falível, enxergar com otimismo que se é mortal, é de total importância para o verdadeiro crescimento. - Quem já matou o ego? - Com certeza já desencarnou-se!
Autor:
jbcampos
Formato:
doc
Tamanho:
190 KB
Enviado por:
jbcampos
Enviado em:
27/03/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.