DEVANEIOS

Sinopse
Desde que nascemos e começamos a nos entender como gente, já passamos a criar expectativas em torno das coisas que nos circundam, quase sempre em termos de coisas materiais nos primeiros momentos de nossa vida. À medida que os anos avançam, as necessidades aumentam e com elas também as nossas expectativas. Só que por um maior entendimento já não são somente os bens materiais que nos atraem, mas também os espirituais motivados pelas angústias, decepções, desencontros, respostas que não encontramos nos entes que nos são caros. Há uma ansiedade própria dos adultos no querer ser mais, mas que se perde na ânsia incontida de ter mais. Diante dessas circunstâncias creio que o fato de sonhar com um futuro melhor para quem é desprovido de bens materiais ou com uma mesa farta para quem “farta” tudo, é um lenitivo que ajuda a superar as angústias momentâneas de um dia mal vivido. E quem é que nunca sonhou? Infeliz daquele que não tem um sonho para buscar? Que não ousa transformar em realidade um mero sonho de consumo? Quem não quer trocar a situação angustiante de um agora por uma quinada de uma nova aurora? Quem não gostaria de trocar todos os seus anseios por uma vida inteira de DEVANEIOS?
Autor:
Gilson Lira
Formato:
pdf
Tamanho:
477 KB
Ano:
2006
Enviado por:
Gilson Lira
Enviado em:
08/04/2011
Classificação:
seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.