Meio ambiente e cooperaçao: os valores cooperativos como pressuposto de sustentabilidade.

Sinopse
Resumo: Ademais de estabelecer a compreensão do significado de meio ambiente, o presente trabalho esclarece que a detração do meio ambiente decorre na minimização do valor que o homem dedica à natureza. Neste sentido, e tendo em vista a crise ambiental que enfrenta a humanidade, o futuro é visto com dúvida. Oferece-se, então, a alternativa cooperativa imposta pela Declaração do Rio, e se apresenta os valores cooperativos como pressuposto de sustentabilidade. Palavras-chave: Sustentabilidade; Cooperação; Valores cooperativos. Abstract: In addition to establishing an understanding of the meaning of environment, the work clarifies that the environmental damage resulting value gives the minimization of the man dedicated to nature. In this regard, bearing in mind the environmental crisis confrontation served humanity, the future is viewed with doubt. It also offers, the alternative cooperative established by the Declaration of Rio and cooperative values is presented as a precondition for sustainability. Keywords: Sustainability; Cooperation; Cooperative values.
Autor:
Stephanie Darós, José Eduardo Miranda, Antônio Luiz Curtis, Emerson Ferreira da Fonseca, Eriane Araújo Teixeira, Fernando Nascimento Lille, Marcos André Gomes da Penha, Pedro Paulo Fonseca Bicas, Sthephanie Karla Darós, Taua Lima Verdan e Vânia Gomes
Formato:
pdf
Tamanho:
77 KB
Ano:
2010
Enviado por:
Stephanie Darós
Enviado em:
16/09/2012
Reeditado em:
16/09/2012
Classificação:
seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.