Ensinar é compartilhar Utopias. Volume III Ensinantes do Presente

Sinopse
Ensinantes do presente é uma obra convite. Convite à reflexão, ação e revisão de nossos olhares sobre Educação e Aprendizagem. Os primeiros volumes foram: Ensinantes do presente Volume I: Ensinar é Acreditar e Ensinantes do presente Volume II: Ensinar é aprender. Este é o terceiro volume: Ensinantes do presente Volume III: Ensinar é compartilhar utopias. Os próximos serão: Ensinantes do presente Volume IV: Ensinar numa perspectiva humanística. Ensinantes do presente Volume V: Ensinar é ter um projeto de vida. É uma obra para ser lida de modo aberto e com a expectativa de uma conversa, um diálogo, tal qual, já faz algum tempo, participo em oficinas, workshops, cursos, aulas, palestras e conferências em diversos eventos nacionais e internacionais sobre Educação e Psicopedagogia. O seu formato foi pensado como modo de facilitar este diálogo, e cada espaço “em branco” servirá ao exercício da escrita de cada possível leitor, numa perspectiva - e expectativa, de fazer valer os processos de autoria de pensamento, tema que dedico especial e carinhosa atenção ao longo dos últimos anos, como pesquisador, escritor, aprendente, autor e ensinante em cursos de pós-graduação em Educação e Psicopedagogia de diferentes instituições educacionais brasileiras. Esta é uma obra convite, imaginada no corpo e na mente de quem ama o trabalho que faz com aprendizagem e que busca conjugar, sempre, cada vez mais e melhor, o verbo compartilhar.
Autor:
Joao Beauclair
Formato:
pdf
Tamanho:
1008 KB
Ano:
2013
Enviado por:
Joao Beauclair
Enviado em:
22/11/2013
Classificação:
seguro