A importância da leitura na família e na escola.

Sinopse
O tema proposto aqui apresentado é o estudo da importância da família e escola no processo da aquisição do hábito de leitura. Esse tema foi realizado através de pesquisa bibliográfica que teve por objetivos gerais proporcionar estudos sobre leitura, visando o aprimoramento da família e escola no processo da aquisição do hábito da leitura dos alunos. A justificativa para a escolha do assunto é proporcionar pressupostos à família e escola na conquista do hábito da leitura dos educandos, já que se observa um desinteresse à leitura. Nesse contexto, a leitura é entendida como um processo que começa na família e se aperfeiçoa na escola. Desse modo ela deve se tornar um hábito e prazerosa. Assim, esse trabalho tem por objetivo geral, delinear algumas ponderações no processo do hábito da leitura dos alunos, começando pela família e culminado na escola, bem porque, ambos têm o dever de educar para, no futuro, os alunos, possam ser cidadãos críticos. Portanto, o estudo tem como objetivos, verificar na teoria os conceitos básicos da leitura e como esses podem ser aplicados na prática.
Autor:
Robson Gomes Barbosa
Formato:
pdf
Tamanho:
218 KB
Ano:
2014
Enviado por:
Robson Gomes Barbosa
Enviado em:
02/10/2014
Classificação:
seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.