TEXTOS ESCOLHIDOS (COLETÂNEA)

Sinopse
Um destes dias adentrando a cozinha senti um cheiro que não era dali e sim vindo de dentro de mim , e volvi ao tempo de criança, sentindo aquele cheiro de infância que tantas vezes é rebuscado dentro do meu ser para fazer-me lembrar de coisas que ali estão plantadas e que foram tão importantes ! Meu pai explorava um bar de um clube (Clube Bandeirante), em Santo Amaro, que gozava da freqüência da mais fina sociedade do bairro. Para serem vendidas no bar eram preparadas muitas guloseimas e dentre elas o que meu pai preparava pessoalmente era um recheio de "alitche" para sanduíches, com muito cheiro verde e um tempero especial; meu irmão e eu ficávamos esperando aquilo estar pronto, à tarde, para saborearmos dentro de uns pães torradinhos que só àquele tempo haviam; que delicia! Pois foi esse o cheiro que senti, sem razão alguma, porque nem estava sendo preparado nada na cozinha, aquela percepção vinha de fato de minhas lembranças que plantadas no meu interior ajudaram a me dar forças para empreender esta caminhada que venho realizando, ultrapassando etapas.
Autor:
bruderklein
Formato:
docx
Tamanho:
1 MB
Ano:
2015
Enviado por:
bruderklein
Enviado em:
09/09/2015
Classificação:
seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.