Outras Historias do Inácio Domador

Sinopse
São essas historias que pelos fundos de campos se ouvem ou se vive, retratando a vida, o tempo, o sentido de cada tema... Cada texto foi descoberto ao longo tempo em cada situação foi ocorrendo antes era um causo, uma historia de outro tempo contada de boca em boca pelas salas das casas, pelo baldrame de alguma porta, ou nas horas de mate em que a prosa se afina. Esses temas são alguns de assombração, de amor, de lidas e vivencias pelos campos onde a vida passa ao seu tempo, ao seu modo de viver com as mesmas cismas de antes, às vezes não se sabe o valor de uma historia que se ouviu ou cansou de escutar ela nas conversas que teve ao longo da vida, alguma foram vividas pessoalmente já outras, vividas por outras pessoas. Desde uma assombração a um causo engraçado, de outra façanha na lida ou nos desmandos da vida. Assim retrata um pouco desse universo de campo, onde as almas sabem de coisas, que os novos tempos vão esquecendo, vai perdendo, pois o respeito a historia de quem a já viveu por aqui, e apreendeu alguns valores que não andam se vendo muito mais pelas pessoas. Cada tema, cada linha transporta pra algum lugar ou historia ou estória, diferente onde alguma coisa se apreende nas imagens, que ficam guardadas nas paredes da memoria, quando se ouvia causos e outras historias ao redor do fogo, entendendo que tudo isso é fio do destino, que mesmo não sabendo do futuro, se baseia no passado pra seguir adiante.
Autor:
Ginete
Formato:
pdf
Tamanho:
13 MB
Ano:
2016
Enviado por:
Ginete
Enviado em:
10/01/2016
Classificação:
seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.