ROMANCE INTERATIVO - FANTÁSTICA HISTÓRIA DE UM MUNDO ALÉM DA IMAGINAÇÃO

Sinopse
Por que escrever um Romance Interativo com os alunos de 8ª Série? Em 2007, o renomado escritor Marcos Cesar Alves de Toledo, do Celeiro dos Escritores, de Santos/SP, coordenador dos trabalhos do 1º Romance Interativo dessa Senda Literária que envolveu “doze pessoas com diferente formação profissional, experiência de vida, estágio do ciclo de existência que emprestaram a obra nuances muito interessantes, despertando e surpreendendo os leitores pelas inusitadas situações que o enredo da história foi tomando e que culminou com seu final inesperado”, do qual participei. Atividade essa fascinante e desafiadora. Porto Alegre... Colégio Conhecer... 8ª Série... Início do 2º Trimestre, leitura extraclasse: “Frio como a Pedra”, de Robert Swindells, tradução de Silio Baccanera, publicado pela Editora Salamandra: texto envolvente e conciso com atmosfera tensa despertou e animou o interesse da turma pela leitura pela riqueza de estímulos temáticos e visuais explorados pelo autor. O projeto “Imagens & Textos construindo Histórias e Versos”, a partir desse momento, ganhou mais um gênero textual: “o Romance”. Quanto aos capítulos, a escolha não foi espontânea; houve sorteio. No início, a atividade assustou alguns; depois, os obstáculos foram sendo, aos poucos, superados e a produção dos capítulos tornou-se um entusiástico e agradável desafio. A meninada, de imediato, engajou-se na redação da história não só demonstrando comprometimento, mas entrosamento sequencial e criatividade.
Autor:
Ilda Maria Costa Brasil, Alunos da 8ª Série 2007, do Colégio Conhecer e Porto Alegre-RS.
Formato:
exe
Tamanho:
2 MB
Ano:
2008
Enviado por:
Ilda Maria Costa Brasil
Enviado em:
24/06/2016
Classificação:
seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.